Festival de camarões

Assim como o bacalhau, o Camarão também é outra estrela do Alvaro’s. Servido em diversas opções, o crustáceo pode ser encontrado no cardápio o ano todo. Confira.

O Festival de Camarão realizado pela casa é aguardado o ano todo pelos comensais. O evento, que acontece a partir de 01 de julho, oferece aos apreciadores de camarão pratos tradicionais a preços acessíveis como Camarão à moda da casa (camarão frio com salada russa - batata souté miúda, cenoura, cebola, presunto, beterraba e cheiro verde. Tudo frio.), Camarão grelhado ao Alvaro´s (camarão grelhado com 6 unidades e cebolas fritas, cortadas à francesa bem fininhas), Camarão ao Bonino(camarão empanado, acompanhado com arroz de passas), Camarão à Monte Carlo (6 camarões e queijos, alternados no espeto, acompanhados de arroz a grega), Camarão à provençal (grelhado acompanhado de arroz com passas, salsa e champignon),Camarão Newburgo (cozido no molho branco, salsinha, arroz branco e champignon), o Camarão do penta (grelhado com arroz de açafrão, cerejas verdes e salsa)entre outros.

O Festival foi escolhido para esta época justamente por ser realizado logo após o fim do Defeso, Lei Federal que proíbe a pesca de camarões em grande parte do litoral brasileiro, de 1/03 à 31/05. “Com isso podemos oferecer produtos mais frescos e baratos a nossos clientes”, diz Manolo Casal, proprietário da casa.